Recanto de paz, amor , união e caridade Registrado no 10º Cartório de Registro e documentos de São.

Minha foto
Tenda de Umbanda mista, com seus fundamentos de angola. É uma casa de respeito, onde todos os filhos tem consciência de suas obrigações e são devidamente orientados por seu zelador.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Segredo das velas

Quando acendemos uma vela e temos alguma intenção em mente, este já se tornou um ato mágico.
As velas são um meio simples de realizarmos uma operação mística, um ritual ou ancorarmos nosso anjo da guarda.
A chama representa nosso plano mental e a vela em si não é nada mais, nada menos do que uma maneira de focalizarmos nossa atenção e nos concentrarmos para nos ligarmos ao astral superior e efetuarmos nossos pedidos e agradecimentos.

Devemos sempre utilizar velas novas (virgens) e dependendo do ritual elas podem ser acesas em qualquer lugar e em qualquer altura.

Antes de acender uma vela é bom conservá-la entre as mãos por alguns minutos. Nossas mãos devem estar limpas para que possamos energizar a vela com nossos fluidos e pensamentos.
O silêncio é muito importante nos rituais místicos.
Lembre-se que nosso pensamento é energia e portanto pode tomar forma, isso é tão benéfico quanto perigoso.
Saiba pedir, faça uma projeção mental de suas necessidades sempre de maneira positiva, principalmente se o ritual for uma ancoragem de anjo da guarda. Os anjos não entendem frases negativas, nem passado, nem futuro, só o presente positivo.

A cor é um elemento definitivo num ritual com velas. As cores estão ligadas às emoções e desejos humanos. As cores são luzes que vibram com energia e comprimentos de onda diferentes, como na cromoterapia, cada cor tem sua função específica.

Orar é essencial e não tem fórmula. Converse com seu anjo, santo, entidade, seja qual for sua crença, com suas palavras, com amor, convicção e humildade. Caso você não saiba como orar, comece com uma oração conhecida, de sua religião. Ofereça, por exemplo, um Pai Nosso ao seu anjo da guarda e ele mesmo lhe dará inspiração para a realização do ritual.

Não se esqueça de tomar todas as medidas de segurança, pois afinal de contas você estará manipulando um elemento poderoso: o fogo.
Todo cuidado é pouco.

As Velas falam com você

Quando uma vela não acende de imediato, o anjo ou entidade solicitada, pode estar tendo dificuldades para ancorar.Acenda um incenso para limpar o ambiente.

Quando uma vela queima e sua chama é azulada, certamente você está sendo assistido por anjos e elementais positivos.

Quando a chama vacila, é sinal de que sua oração poderá ser atendida, mas sofrerá mudanças.

Quando a chama levanta e abaixa, pare. Concentre-se novamente, pois você está divagando demais.

Quando a chama solta fagulhas, o anjo ou entidade fará com que alguém lhe dê um sinal sobre seu pedido. Talvez não seja a hora apropriada para você realizar seu desejo.

Quando a chama parece uma espiral, fique certo de que seu pedido já está sendo elevado ao astral superior.

Quando o pavio se divide em dois, cuidado, seu pedido foi feito de forma duvidosa.

Quando a ponta do pavio está bem brilhante, é sinal que você terá muita sorte e sucesso em seu desejo.

Quando a vela chora muito, segundo os esotéricos o anjo ou entidade, sentem dificuldade em atender seu pedido. Nas religiões afro-brasileiras significa axé, ou seja, força, a entidade dará uma resposta positiva.

Quando a vela acaba e não sobra nada, segundo esotéricos e afro-brasileiros, o anjo ou entidade sente necessidade de mais orações.

Quando a vela apaga antes de queimar até o fim, é sinal de que o anjo ou entidade lhe ajudará a alcançar seu pedido, mas cabe a você e a seu merecimento conseguir o desejado.

As Cores e as Velas

Cada cor tem seu simbolismo próprio e representa necessidades físicas, intelectuais e espirituais. Abaixo você poderá descobrir as vibrações benéficas de cada cor.

Branca: Harmonia, paz, equilíbrio, ascensão, emoções, assuntos familiares. Afasta o gênio contrário. Usada na cura de qualquer doença.

Azul: Limpeza espiritual, força, poder, fé, dinheiro, assuntos jurídicos, negócios, trabalho,. Afecções da garganta, dentes, dor de cabeça, enxaqueca e insônia.

Amarela: Inteligência, estudos, habilidade mental, justiça, sabedoria, mudanças. Problemas de estomago, pele e doenças nervosas.

Rosa: Relações afetivas, para encontrar a alma gêmea, emanar bons fluidos.

Verde: Saúde física, fartura, abundância, calma, relaxamento mental. Problemas cardíacos, pressão alta e úlceras.

Vermelha: Força, coragem, situações de emergência, energia sexual. Debilidade física, resfriados e deficiências vitamínicas.

Violeta ou Lilás: É a cor da espiritualidade, transforma tudo o que é negativo em forças positivas.

Um comentário:

CONSULTA ESPIRITUAL

CONSULTA COM HORA MARCADA DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA

CONTATO: 2253-0442 / 9110-0299

FALAR COM JANAINA