Existem elementos que para muitos tem uma certa importância e simbolismo ritual, para muitos alguns itens estão vinculados à hierarquia sacerdotal, e a utilização deles de forma generalizada consiste em uma banalização do que é sagrado para muitos.
O anel com búzios é utilizado como um anel de graduação, ou seja, o iniciado ao receber o cargo de babalorixá ou yalorixá recebe o direito de utilizar tal anel, é como se você compra-se um anel de advogado e fosse utilizá-lo sem nem ter cursado uma aula sequer, ou seja, é seu de fato mas não de direito. Isso não é uma regra de todas as casas nem de todas as nações, eu mesmo não utilizo esse anel pois não é um elemento de minha casa, mas conheço pessoas de outras casas que o utilizam e respeito pois para eles é algo sagrado.
As pessoas gostam de utilizar-se de posicionamento simplista sem considerar o simbolismo que tal elemento representa para muitos.
Para quem leva a religião à sério utilizar-se de elementos sagrados fora do seu devido tempo consiste em atrair certa energia antes do tempo, propiciando que certos fatos que não deveriam surgir, isso tanto do ponto de vista negativo quanto negativo.
Se queremos ser respeitados devemos respeitar, o que para alguns nada significa para outros tem muita importância, então fica ao seu critério, respeitar para ser respeitada, banalizar e correr o risco de ser banalizada.
Ainda atende aqui no imperador ?
ResponderExcluir