Recanto de paz, amor , união e caridade Registrado no 10º Cartório de Registro e documentos de São.

Minha foto
Tenda de Umbanda mista, com seus fundamentos de angola. É uma casa de respeito, onde todos os filhos tem consciência de suas obrigações e são devidamente orientados por seu zelador.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Maria Padilha

História:


Maria Padilha não veio da África como pomba gira e sim da Espanha trazida pelas feiticeiras que fugiam da inquisição da igreja. Foi no Brasil que ela se misturou aos cultos africanos, nos catimbós do nordeste, na angola, umbanda e quimbanda do rio de janeiro, sua primeira incorporação foi em um tore ritual de origem ameríndia.
Maria Padilha foi amante do rei da Espanha Dom Pedro I de Castela, conhecido como o cruel ou o justiceiro.
Maria Padilha ajudada por um judeu cabalista fez um feitiço para o rei se apaixonar por ela, ela reinou em Sevilha junto a Dom Pedro, o rei construiu um castelo para Padilha em Sevilha. Mas Padilha nunca chegou a ser rainha por isso se intitula rainha sem coroa porque o rei era casado com Dona Branca que viera da França casou-se para cumprir as tabela real e para ter um herdeiro como era de costume na época. Quando Dom Pedro morreu Padilha mudou – se para Veneza onde existe um até hoje uma casa onde dizem que foi ali que ela viveu a amante do rei da Espanha, a casa é conhecida como a Casa de Dona Padilha da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSULTA ESPIRITUAL

CONSULTA COM HORA MARCADA DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA

CONTATO: 2253-0442 / 9110-0299

FALAR COM JANAINA